O vocabulário no ensino e aprendizagem de uma L2

dc.contributor.advisorOliveira, Anabela
dc.contributor.advisorGiménez Garcia, José Manuel
dc.contributor.authorValadar, Manuel Adriano Gonçalves
dc.date.accessioned2016-12-12T10:32:37Z
dc.date.available2016-12-12T10:32:37Z
dc.date.issued2013
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Ensino de Português e Espanhol nos Ensinos Básico e Secundáriopt
dc.description.abstractEnsinar o vocabulário numa turma de língua estrangeira. Tem-se vindo a descobrir, desde há alguns anos, a importância do facto lexical na aprendizagem das L2 ou estrangeiras. Este modesto trabalho pretende somente fazer o ponto da situação dos conhecimentos acumulados por certos linguistas, psicolinguistas e didatas, antes de libertar algumas orientações “renovadas” quanto à seleção e ensino do vocabulário. Como ensinar o vocabulário hoje? Tentando sobretudo testar os nossos conhecimentos e práticas fomos levados a: -analisar o processo de aprendizagem e as estratégias do aluno em função das recentes teorias da psicologia cognitiva. - explorar as implicações destas conceções sobre o ensino e aprendizagem da competência lexical em língua estrangeira. A palavra revelando uma natureza demasiado caprichosa, apoiamo-nos sobre a noção de Unidade Lexical, enquanto entidade mínima para avançar propostas relativas à aprendizagem em contexto escolar e numa perspetiva comunicativa do vocabulário estrangeiro, ancorado na língua espanhola.pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/7043
dc.language.isoporpt
dc.rightsrestricted accesspt
dc.subjectLíngua espanholapt
dc.subjectEnsino/aprendizagempt
dc.subjectVocabuláriopt
dc.subject.udc371.3(043)pt
dc.subject.udc37.02(043)pt
dc.subject.udc811.134.2'373(043)pt
dc.titleO vocabulário no ensino e aprendizagem de uma L2pt
dc.typemaster thesispt
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
Nome:
msc_magvaladar.pdf
Tamanho:
836.73 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format