O vocabulário no ensino e aprendizagem de uma L2
dc.contributor.advisor | Oliveira, Anabela | |
dc.contributor.advisor | Giménez Garcia, José Manuel | |
dc.contributor.author | Valadar, Manuel Adriano Gonçalves | |
dc.date.accessioned | 2016-12-12T10:32:37Z | |
dc.date.available | 2016-12-12T10:32:37Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.description | Dissertação de Mestrado em Ensino de Português e Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário | pt |
dc.description.abstract | Ensinar o vocabulário numa turma de língua estrangeira. Tem-se vindo a descobrir, desde há alguns anos, a importância do facto lexical na aprendizagem das L2 ou estrangeiras. Este modesto trabalho pretende somente fazer o ponto da situação dos conhecimentos acumulados por certos linguistas, psicolinguistas e didatas, antes de libertar algumas orientações “renovadas” quanto à seleção e ensino do vocabulário. Como ensinar o vocabulário hoje? Tentando sobretudo testar os nossos conhecimentos e práticas fomos levados a: -analisar o processo de aprendizagem e as estratégias do aluno em função das recentes teorias da psicologia cognitiva. - explorar as implicações destas conceções sobre o ensino e aprendizagem da competência lexical em língua estrangeira. A palavra revelando uma natureza demasiado caprichosa, apoiamo-nos sobre a noção de Unidade Lexical, enquanto entidade mínima para avançar propostas relativas à aprendizagem em contexto escolar e numa perspetiva comunicativa do vocabulário estrangeiro, ancorado na língua espanhola. | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10348/7043 | |
dc.language.iso | por | pt |
dc.rights | restricted access | pt |
dc.subject | Língua espanhola | pt |
dc.subject | Ensino/aprendizagem | pt |
dc.subject | Vocabulário | pt |
dc.subject.udc | 371.3(043) | pt |
dc.subject.udc | 37.02(043) | pt |
dc.subject.udc | 811.134.2'373(043) | pt |
dc.title | O vocabulário no ensino e aprendizagem de uma L2 | pt |
dc.type | master thesis | pt |
dspace.entity.type | Publication | en |
Ficheiros
Principais
1 - 1 de 1