Desenvolvimento de instrumentos de comunicação no Solar Quinta da Portela

dc.contributor.advisorMorais, Maria da Felicidade Araújo
dc.contributor.authorGonçalves, Francisco José da Cruz
dc.date.accessioned2016-11-29T10:31:03Z
dc.date.available2016-11-29T10:31:03Z
dc.date.issued2014
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Ciências da Comunicação, Vertente Relações Públicas e Publicidadept
dc.description.abstractEste relatório surge no âmbito do estágio profissional na área de Ciências Comunicação, ramo Relações Públicas e Publicidade, através do protocolo de estágio estabelecido entre a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a empresa Solar Quinta da Portela. A partir da definição de comunicação é que se pode verificar a amplitude da mesma e as possibilidades que dela advêm. A transmissão da informação é essencial na comunicação, sendo fundamental para este relatório a forma como a mesma é utilizada e difundida especificamente na área de um relações públicas. Entende-se por relações públicas um indivíduo que serve de ligação entre a empresa e o público em geral. Desta forma, deve desenvolver ações de forma a publicitar o produto e/ou empresa em que está inserido, através de diversas técnicas. Estas funções foram desempenhadas ativamente no âmbito do estágio desenvolvido em contexto laboral no Solar Quinta da Portela. O primeiro capítulo, de fundamentação teórica, destaca a importância da comunicação no meio empresarial e apresenta alguns instrumentos ao seu serviço. O segundo e o terceiro capítulos centram-se na descrição do contexto e das atividades do estágio. Finalizarei este relatório com as minhas considerações finais, premiando o significado do estágio ao nível da aprendizagem, de cumprimento e superação de expetativas, bem como as conclusões aprendidas para o ciclo profissional.pt
dc.description.abstractThis report comes under the professional internship in the field of Communication Sciences, public relations and advertising industry through internship protocol established between the Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro and Solar Quinta da Portela. From the definition of communication is that we can see the extent of it and the possibilities that come from it. The transmission of information is essential in communication, is central to this report how it is used and disseminated specifically in the area of public relations professional. It is understood by public relations an individual who make a connection between the company and the general public. In this way it should be able to develop actions in order to advertise the product and / or company that is inserted through various techniques. These functions were performed under the stage actively developed in the employment context of Solar Quinta da Portela. The first chapter, the theoretical framework,highlights the importanceof communication in the business environment, and has some tools at your service. The second and third chapters focus on the description of the context and activities of the stage. I will end up this report with my final conclusion,rewarding the meaning of stage level learning, fulfilling and exceeding expectations, and the conclusions for the learned professional course.pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/6933
dc.language.isoporpt
dc.rightsrestricted accesspt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectPublicidadept
dc.subjectRelações públicaspt
dc.subject.udc659(043)pt
dc.titleDesenvolvimento de instrumentos de comunicação no Solar Quinta da Portelapt
dc.typemaster thesispt
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
Nome:
msc_fjcgonçalves.pdf
Tamanho:
4.06 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format