Aprender a prevenir a infeção do vírus da imunodeficiência humana

dc.contributor.advisorGarrido, Nuno
dc.contributor.advisorSoares, Flávio
dc.contributor.authorBrito, Luís Filipe Martins
dc.date.accessioned2016-10-24T11:35:15Z
dc.date.available2016-10-24T11:35:15Z
dc.date.issued2016-10-24
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Ensino de Educação Física, nos Ensinos Básico e Secundáriopt
dc.description.abstractA elaboração do presente documento surge no âmbito da prática pedagógica supervisionada, inserida no plano de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) relativo ao mestrado em ensino da educação física nos ensinos básicos e secundário, conducente ao grau de mestre. A sua realização vai documentar as atividades desenvolvidas ao longo do estágio que decorreu na Escola Básica Integrada de Furnas, através de uma análise crítica e refletiva de todo o processo, salientando a forma como as principais dificuldades sentidas foram identificadas e ultrapassadas, e encontra-se estruturado da seguinte forma: Capítulo I, Capítulo II, Capítulo III, Capítulo IV, Capítulo V e Capítulo VI. No Capítulo I, elaborámos uma introdução sobre o trabalho desenvolvido. O Capítulo II reporta-se às tarefas de estágio de ensino aprendizagem. O Capítulo III, reporta-se às tarefas de estágio de relação escola meio. O Capítulo IV, reporta-se às tarefas de estágio de extensão à comunidade. No Capítulo V, fazemos um enquadramento da temática aprender a prevenir a infeção do vírus da imunodeficiência humana. Por fim, no Capítulo VI, fazemos uma reflexão geral de alguns pontos que foram fundamentais ao longo deste processo.pt
dc.description.abstractThe making of this document rises in the sphere of the supervised teaching practice, inserted into the curriculum of the Trás-os-Montes e Alto Douro University (UTAD) for the masters of teaching physical education in primary and secondary school, leading to a master´s degree. Its realization will document the activities developed during the internship held at the Furnas Primary School, through a critical analysis of the entire process, highlighting how the main difficulties were identified and overcome, and structured as follows: Chapter I, Chapter II, Chapter III, Chapter IV, Chapter V and Chapter VI. In Chapter I, we have prepared an introduction to the work. Chapter II, relates to the teaching and learning stage tasks. Chapter III, refers to the stage of tasks of school-middle. Chapter IV, refers to Community outreach stage tasks. Chapter V, we make a framework of the theme: learn to prevent human immunodeficiency virus. Finally, in Chapter VI, we make a general consideration of some points that were fundamental throughout this process.pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/6670
dc.language.isoporpt
dc.rightsopen accesspt
dc.subjectEducação físicapt
dc.subjectEstágios pedagógicospt
dc.subjectSíndrome de Imunodeficiência Adquiridapt
dc.subject.udc796(043)pt
dc.subject.udc37.013(043)pt
dc.subject.udc616.98(043)pt
dc.titleAprender a prevenir a infeção do vírus da imunodeficiência humanapt
dc.typemaster thesispt
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
msc_lfmbrito.pdf
Tamanho:
469.28 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format