Relatório sobre a atividade profissional

dc.contributor.advisorEscola, Joaquim José Jacintopt_PT
dc.contributor.authorSilva, Lúcia Maria Diaspt_PT
dc.date.accessioned2019-04-24T11:12:48Z
dc.date.available2019-04-24T11:12:48Z
dc.date.issued2018-12-21
dc.descriptionMestrado em Ciências da Educação – Área de especialização em Comunicação e Tecnologia Educativas (Ao Abrigo da Recomendação CRUP)pt_PT
dc.description.abstractO presente relatório de atividade profissional insere-se no plano da recomendação do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no ciclo de estudos conducentes ao grau de Mestre, Ciências da Educação – Comunicação e Tecnologia Educativas. A sua elaboração visa descrever e refletir sobre a experiência profissional da autora, enquanto docente de educação especial. Para um enquadramento do tema foi necessário recorrer a uma análise da literatura, com uma abordagem à Educação Especial, e às Tecnologias Educativas. Tendo em conta que a escola é de todos e para todos, o docente deve procurar uma diversidade de “ferramentas” pedagógicas que lhe permitam documentarse e capacitar-se para orientar da melhor forma os seus alunos. Em todos os domínios da sociedade atual, da Educação e da Educação especial em particular, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), são aplicadas no sentido de melhorar a qualidade de vida e, neste contexto, de melhorar os processos de ensino e aprendizagem.pt_PT
dc.description.abstractThis report of professional activity is included in the plan of the recommendation of the Council of Rectors of Portuguese Universities (CRUP), at the University of Trás-osMontes and Alto Douro, in the cycle of studies leading to the Master degree, Educational Sciences - Communication and Educational Technology. Its elaboration aims to describe and reflect on the author's professional experience as a special education teacher. For a framing of the theme it was necessary to resort to an analysis of the literature, with an approach to Special Education, and Educational Technologies. Taking into account that the school is for everyone, the teacher should look for a variety of pedagogical "tools" that will allow him to document and train himself to guide his students to the best. In all areas of today's society, Education and Special Education in particular, Information and Communication Technologies (ICT) are applied in order to improve the quality of life and, in this context, to improve teaching and learning processes.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/9245
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopen accesspt_PT
dc.subjectExperiência profissionalpt_PT
dc.subjectNecessidades educativas especiaispt_PT
dc.subjectReflexão críticapt_PT
dc.subjectTICpt_PT
dc.titleRelatório sobre a atividade profissionalpt_PT
dc.typemaster thesispt_PT
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
Lúcia Maria Dias Silva.pdf
Tamanho:
2.98 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: