Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/7078
Title: A hora do conto no âmbito da educação pré-escolar: momento privilegiado de animação
Authors: Machado, Karina Alejandra da Silva
Advisor: Cunha, Maria José dos Santos
Keywords: Animação educativa
Desenvolvimento das crianças
Importância do conto
Educação pré-escolar
Prática pedagógica
Issue Date: 13-Dec-2016
Abstract: A primeira infância é uma etapa fundamental para o desenvolvimento da criança. É nela que constrói as bases do seu futuro, os alicerces da sua personalidade e tem os primeiros contactos com o mundo exterior e com a sociedade. Assim, a Educação Pré-Escolar e o Educador de Infância podem ser muito relevantes para a educação da criança. Este trabalho de investigação que denominamos de “A hora do conto no âmbito da educação pré-escolar: momento privilegiado de animação”, pretende mostrar a importância da hora do conto no jardim-de-infância, pois as histórias infantis são arte, sonho, criatividade e imaginação que favorece a livre expressão. Exploram sentimentos, hábitos, atitudes e a cooperação na formação de conceitos, ampliam-se os saberes de maneira lúdica e prazerosa. O objetivo primordial deste relatório é expor as vantagens de incluir no jardim-de-infância a hora do conto, motivando para a leitura, privilegiando o momento de animação.
Early childhood is a critical step in the development of the child. It is there that the child builds the foundation of his future, the foundations of his personality and has the first contact with the outside world and society. Thus, the Pre-School and kindergarten teacher are important for the child`s education. This research work that we call "The story time in the preschool: privileged moment of animation," aims to show the importance of the garden story time for children because children's stories are art, dreams, creativity and imagination that fosters free expression. Explore feelings, habits, attitudes and cooperation in the formation of concepts, to expand the knowledge of a playful and enjoyable. The primary objective of this report is to demonstrate the benefits of including in the garden for children to story time, motivating to read, privileging the moment of animation.
Description: Dissertação de Mestrado em Educação Pré-Escolar
URI: http://hdl.handle.net/10348/7078
Document Type: Master Thesis
Appears in Collections:TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
msc_kasmachado.pdf658,58 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.