Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10348/7086
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAranha, Ágata-
dc.contributor.advisorFerreira, Rui-
dc.contributor.authorPereira, Ivo da Silva-
dc.date.accessioned2016-12-14T10:39:53Z-
dc.date.available2016-12-14T10:39:53Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/7086-
dc.descriptionDissertação em Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundáriopt
dc.description.abstractO presente documento, intitulado de Relatório de Estágio, foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular Seminário Interdisciplinar 1/2, do 1º e 2ºsemestres do 2º ciclo de estudos, correspondendo ao grau de Mestre no Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Este documento reparte-se em duas secções. Na primeira serão relatadas as várias experiências relacionadas com o estágio pedagógico, desde as dificuldades às novas aprendizagens. Desta forma, abordar-se-á o processo ensino-aprendizagem decorrido ao longo do ano letivo e a participação do núcleo de estágio relativamente à escola. Por fim, a segunda secção estará relacionada com o estudo científico. Assim, com a elaboração deste trabalho, procura-se desenvolver competências que enriqueçam os estagiários, de forma a qualificá-los e prepará-los para os futuros desafios profissionais na área da Educação Física. Para além de expor uma reflexão crítica às questões técnicas exigidas pela lecionação, este documento tem como papel fundamental servir de instrumento reflexivo do conjunto de experiências que vivenciei na Escola, pois como Almeida (2001) refere “(…) o professor é sujeito de seu próprio desenvolvimento profissional, processo em que a reflexão sobre a experiência prática é fundamental.pt
dc.description.abstractThis document was prepared as part of the course Unidade Curricular Seminário Interdisciplinar 1/2, corresponding to the degree of Master in Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário by the Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). This document is divided up into two sections: in the first will be reported various experiences related to teaching practice, as the difficulties and new skills learned. Thus, the teaching-learning elapsed during the academic year and the participation of the training group relative to school process will be addressed. Finally, the second section will be related to the scientific study. The aim of the preparation of this report is to develop skills that enrich the trainees in order to qualify them and prepare them for future professional challenges in the area of Physical Education. In addition to exposing a critical reflection on technical issues required for teaching, this document has a key role has an instrument of reflexive evaluation of the set of experiences that I experienced at school because, as Almeida (2001) states "(...) the teacher is the subject of his own professional development, process in which reflection on practice experience is essential.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsclosedAccesspt
dc.subjectEducação físicapt
dc.subjectForçapt
dc.subjectCapacidade motorapt
dc.subjectDesenvolvimentopt
dc.subjectAulaspt
dc.titleA influência das aulas de Educação Física no desenvolvimento da capacidade motora forçapt
dc.typemasterThesispt
dc.subject.udc796(043)pt
dc.subject.udc371.32(043)pt
Appears in Collections:TD - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
msc_ispereira.pdf
  Restricted Access
699,62 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.