As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico

dc.contributor.advisorMatias, João Luís Honório
dc.contributor.authorReis, Isaac Manuel Martins dos
dc.date.accessioned2016-12-06T13:51:36Z
dc.date.available2016-12-06T13:51:36Z
dc.date.issued2016-12-06
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Ensino de Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundáriopt
dc.description.abstractFace à entrada em vigor dos novos programas de Matemática do Ensino Básico, homologados em dezembro de 2007, uma nova abordagem aos temas e conteúdos torna-se essencial. Este trabalho faz uma análise sobre o estudo das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico, baseado nos seguintes aspetos: evolução do conceito de Sequência ao longo da história; orientações do ensino das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico; bem como a proposta de um conjunto de tarefas possíveis de implementar, no desenvolvimento deste tópico.pt
dc.description.abstractWith the recent introduction of the new Mathematics Program for Basic Education, approved in December 2007, a new approach to the themes and contents is essential. The purpose of this work is to analyze the study of sequences in the mathematics program for Primary Education considering the following aspects: the evolution of the concept of Sequence throughout history; the guidelines for the teaching of Sequences suggested in the Mathematics Program for Basic Education, suggestion of a set of tasks to be implemented when teaching Sequences.pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10348/7008
dc.language.isoporpt
dc.rightsopen accesspt
dc.subjectMatemáticapt
dc.subjectProgramaspt
dc.subjectEnsino básicopt
dc.subjectSequênciaspt
dc.subject.udc371.21(043)pt
dc.subject.udc51(043pt
dc.titleAs sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básicopt
dc.typemaster thesispt
dspace.entity.typePublicationen
Ficheiros
Principais
A mostrar 1 - 1 de 1
A carregar...
Miniatura
Nome:
msc_immreis.pdf
Tamanho:
1.55 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format