Agências de Comunicação e Marketing Digital – as plataformas digitais como estratégia de comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT

Data
2022-03-22
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
O presente relatório tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas no estágio realizado na Agência de Comunicação LIONSOUT, localizada em Viana do Castelo. Este estágio de seis meses surge no âmbito do segundo ano do Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As tarefas atribuídas no estágio passaram por apoiar os vários trabalhos da agência, como edição de conteúdo e apoio em projetos. Este relatório explora ainda o tema “Agências de Comunicação e Marketing Digital – As Plataformas Digitais como Estratégia de Comunicação da Agência de Comunicação LIONSOUT”. Este estudo de caso aborda como a LIONSOUT comunica a imagem e serviços das empresas, suas clientes, nas plataformas digitais, bem como compreender a importância do recurso às plataformas digitais enquanto estratégia de comunicação. Para responder aos objetivos, os resultados foram obtidos a partir da descrição da estratégia de comunicação da LIONSOUT, da análise de duas páginas de Facebook e ainda uma entrevista aplicada ao CEO da Agência de Comunicação LIONSOUT.
The current work reports the six-month internship activities at the LIONSOUT Communication Agency, located in Viana do Castelo. This internship is part of the second year of the Master Degree in Communication Sciences at the University of Trás-osMontes e Alto Douro. Content editing, project support, among others, were part of the tasks assigned to back the agency’s mission. The current essay also explores the theme “Digital Marketing and Communication Agencies – Digital Platforms as a Communication Strategy of the LIONSOUT Communication Agency”. A case study that addresses how LIONSOUT manages client Organizations’ communication on digital platforms, as well as trying to understand the importance of using digital platforms as a communication strategy. The results were obtained from the description of the communication strategy of LIONSOUT, the analysis of two Facebook pages and also an interview applied to the CEO of the LIONSOUT Communication Agency.
Descrição
Relatório de Estágio Mestrado em Ciências da Comunicação
Palavras-chave
Agência de Comunicação , Estratégia de Comunicação
Citação