Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10348/9897
Título: Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Autor: Fonseca, Rui Pedro da Costa
Orientador: Aranha, Agata Cristina Marques
Garrido, Nuno Domingos
Palavras-chave: Estágio Pedagógico
Educação Física
Data: 21-Fev-2020
Resumo: O presente documento insere se na Unidade Curricular – Estágio, integrada no plano de estudos do 2º ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real. Este, surge com o objetivo de relatar todas as experiências vivenciadas e todo o trabalho desenvolvido pelo professor estagiário, ao longo do ano letivo 2018/2019. O referido Estágio foi realizado na Escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães, sob a orientação da professora cooperante Isabel Machado e, do professor orientador Rui Vinhas, da UTAD. Com o objetivo de descrever todo o trabalho realizado durante o Estágio Pedagógico, este relatório encontra-se dividido por alguns pontos, entre os quais, o enquadramento pessoal, o contexto, as tarefas de ensino e as tarefas de estágio relação Escola-Meio. No final do relatório, torna-se percetível a importância que este Estágio Pedagógico tem na carreira do docente, pois todas as etapas que fazem parte do caminho do estagiário durante o ano letivo, são o grande suporte para o início da carreira enquanto professor de Educação Física.
The present document is inserted in the Course Unit Internship integrated in the curriculum of the 2nd cycle in Teaching Physical Education in Basic and Secondary Education of the University of TrásosMontes and Alto Douro, Vila Real. This one, comes with the objective of reporting all the experiences and all the work by Trainee Teacher during the 2018/2019 school year. This internship was held at the Escola Secundária Francisco de Holanda, in Guimarães, under the guidance of the cooperating teacher Isabel Machado and the supervising teacher Rui Vinhas, from UTAD. To describe all the work done during the pedagogical internship, this report is divided into some points, including the personal environment, the context, the teaching tasks and the internship tasks of the relationship school-environment. At the end of the report, the importance of this Pedagogical Internship is visible in the teaching career, as all the stages that are part of the intern's path during an academic year, are the great support for the beginning of the career as a teacher of physical education.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10348/9897
Tipo de Documento: Dissertação de Mestrado
Aparece nas colecções:DCDES - Dissertações de Mestrado
TD - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Declaração Rui Pedro da Costa Fonseca.pdf
  Restricted Access
72,84 kBAdobe PDFVer/Abrir Solicitar cópia
Dissertação Rui Pedro da Costa Fonseca.pdf825,74 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir
Validação Rui Pedro da Costa Fonseca.pdf
  Restricted Access
328,17 kBAdobe PDFVer/Abrir Solicitar cópia


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.