As sequências no novo programa de matemática do 3º ciclo do ensino básico

Data
2016-12-06
Título da revista
ISSN da revista
Título do Volume
Editora
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Fascículo
Resumo
Face à entrada em vigor dos novos programas de Matemática do Ensino Básico, homologados em dezembro de 2007, uma nova abordagem aos temas e conteúdos torna-se essencial. Este trabalho faz uma análise sobre o estudo das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico, baseado nos seguintes aspetos: evolução do conceito de Sequência ao longo da história; orientações do ensino das Sequências no Programa de Matemática do Ensino Básico; bem como a proposta de um conjunto de tarefas possíveis de implementar, no desenvolvimento deste tópico.
With the recent introduction of the new Mathematics Program for Basic Education, approved in December 2007, a new approach to the themes and contents is essential. The purpose of this work is to analyze the study of sequences in the mathematics program for Primary Education considering the following aspects: the evolution of the concept of Sequence throughout history; the guidelines for the teaching of Sequences suggested in the Mathematics Program for Basic Education, suggestion of a set of tasks to be implemented when teaching Sequences.
Descrição
Dissertação de Mestrado em Ensino de Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário
Palavras-chave
Matemática , Programas , Ensino básico , Sequências
Citação